17.11.06

 

Aperfeiçoamento profissional ao alcance de todos

Profissionais que querem se aperfeiçoar ou até mesmo desempregados que precisam se qualificar para conseguir um emprego têm, agora, acesso a cartões pré-pagos, que dão acesso a cursos de educação a distância por apenas R$19,90.

Os cartões pré-pagos são uma iniciativa inédita no País e fazem parte de um projeto de sucesso da webAula S/A, empresa especializada em e-learning. Em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, mais de 120 mil pessoas tiveram acesso aos cursos de informática, gerenciais, comportamentais e de idiomas. São mais de setenta modalidades oferecidas. Entre os de informática, estão digitação, Autocad, Linux, Windows básico e avançado, e até mesmo cursos de programação, como HTML e Lógica de Programação. Fale em público, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, gestão tributária e técnicas de negociação estão no cardápio dos cursos gerenciais e comportamentais. Quem compra o cartão webAula também pode fazer cursos de inglês e mandarim.

Para facilitar ainda mais o acesso, além do preço, os cartões também são de fácil aquisição. Estão disponíveis nas lojas da rede drogaria Araújo, nas livrarias Leitura e em casas lotéricas. O cliente compra o cartão com um código de acesso que deve ser digitado no site www.webaula.com.br/card. Nele, o usuário vai optar pelo curso desejado e se cadastrar na turma. Quem faz os cursos pode utilizar os serviços de suporte como o tira-dúvidas online, o chat para troca de conhecimentos com outros usuários, além de fazer a prova e receber o certificado virtual de conclusão. Cada cartão dá direito a um dos cursos e tem validade de 30 dias. A expectativa da empresa é comercializar 100 mil cartões em um ano.

Os cartões ainda não são comercializados em outras regiões do país, mas isso não foi obstáculo para Rosângela Alda, de Japurá, interior do Paraná. A oficial administrativa da Prefeitura Municipal, precisava ter conhecimento de versão mais recente do Autocad, programa de computador, específico para engenheiros e arquitetos. Se juntou a outros amigos da cidade que solicitaram à webAula um pacote com 20 cartões. “Achei a idéia ótima. O curso é bem claro e esclarecedor. Além disso, podia fazê-lo no horário que eu mesma determinasse, sem depender de outras pessoas. Muito mais fácil. Já concluí o meu curso e agora aplico os conhecimentos no meu trabalho”, explica Rosângela.

Uma pesquisa feita pela webAula mostra que o público dos cursos virtuais vai dos onze anos até a terceira idade. Mais de 900 mil pessoas já foram certificadas pela empresa. Para o diretor executivo da webAula S/A, Marcos Resende, o cartão é um meio fácil, prático e barato de adquirir conhecimento. “Dessa forma estamos proporcionando condições de qualificação profissionais a diversos níveis da sociedade. Basta ter um computador com internet e adquirir o cartão”, explica Resende.

Os cartões também já estão sendo comercializados no mercado americano. “Queremos atingir o público hispânico e brasileiro nos Estados Unidos que, muitas vezes, não consegue uma boa colocação no mercado de trabalho por falta de capacitação”, explica Marcos Resende. A primeira cidade americana a receber os cartões foi Boston, onde é encontrado em lan houses, faculdades e grandes magazines.

Com este novo projeto, a webAula S/A exporta não só tecnologia, como também metodologia. “Nosso próximo passo será traduzir os nossos cursos para espanhol e inglês, o que deve ocorrer nos próximos meses”, comemora Marcos Resende.

Fonte: WebAula

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?